Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

MPRN reforça à Justiça que Fernando Freire deve continuar preso

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai pedir a manutenção da prisão do ex-governador Fernando Freire, mesmo após o habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo entendimento do MPRN, o benefício foi concedido em apenas um dos processos que Freire foi condenado, mas ainda existem outros três mandados de prisão contra ele.
Fernando Freire foi condenado por desvios de recursos públicos
O reforço será feito ao juiz de direito José Armando Ponte Dias Júnior, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal, ao Juízo de Execuções Penais e ao Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O habeas corpus ao ex-governador foi concedido pela quinta turma do STJ nessa quinta-feira (1º), com três votos a favor e dois contrários. Com a decisão dos ministros, Freire irá para casa após receber alta do Hospital São Lucas, onde está internado desde o dia 25 de setembro.

Fernando Freire foi condenado por desvios de recursos públicos. Após ser preso no Rio de Janeiro, ele chegou em Natal no dia 27 de julho e ficou detido no quartel da Polícia Militar. Ele responde por ações de peculato, lavagem de dinheiro e foi condenado, em 2014, no processo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal que avaliava a apropriação de recursos públicos por parte do ex-governador. TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.