Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Traficante potiguar liderava quadrilha internacional de tráfico de drogas, informa PF

A investigação foi iniciada em 2013. Mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida desde então

4y5uy4u
Foi preso nesta terça-feira, 29, durante operação da Polícia Federal e Polícia Militar, João Paulo Carlos, de 30 anos, natural de Frutuoso Gomes-RN, apontado como braço direito de George Gustavo da Silva, também de Frutuoso Gomes, considerado pela PF como líder da  quadrilha internacional de tráfico drogas.
A operação no RN contou com a participação do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria e com apoio da guarnição de Frutuoso Gomes. Segundo investigações, George Gustavo da Silva que foi preso durante a operação na praia de Ponta Negra, em Natal, já condenado em outro processo da Justiça Federal por tráfico de drogas.
No Ceará a PF cumpriu 15 mandados de prisões preventivas,  13 temporárias,  22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões em 19 cidades. Além do Ceará, também foram realizadas ações no Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
A operação também está realizando sequestro de bens móveis e imóveis, além de bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.
Segundo a PF, o grupo é suspeito de realizar o transporte entre Bolívia e o Ceará e entre Rio Grande do Norte e Europa. Participam da operação, denominada Cardume, mais de 230 policiais.
A investigação foi iniciada em 2013. Mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida desde então.Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.