Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

“Criminosos acolhem o novo secretário da SEJUC matando mais um”, afirma juiz corregedor

Desde então, 19 já foram mortos. Os outros dois casos aconteceram nos meses de fevereiro e junho

sfbig_3907
Agentes penitenciários encontraram, na manhã desta quinta-feira (22), um detento enforcado dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. Este é 21º detento morto dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte em 10 meses.
A direção não sabe se a morte foi criminosa ou espontânea. Para o juiz corregedor do Sistema Prisional do Estado, Henrique Baltazar, o detento foi assassinado em recepção ao novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, nomeado pelo governador Robinson Faria após saída de Edilson França.
“Criminosos acolhem o novo secretário da SEJUC matando mais um preso dentro de unidade prisional do RN”, destacou Baltazar em seu perfil nas redes sociais. Segundo o juiz, esta é a oportunidade de reagir contra as facções que atuam dentro e fora dos presídios.
“Parece oportuno ao Estado do RN iniciar a reação, enfrentando o desafio apurando com rigor e rapidamente a responsabilidade, com a devida punição, inclusive legalmente prevista, tanto administrativa como judicialmente”, escreveu.
Baltazar destaca ainda que o melhor sinal de melhoria no Sistema seria “enfrentar o caos e a imposição do “crime” contra a cidadania, inclusive, contra o cidadão-preso”.
As mortes dentro de presídios se intensificaram após a chacina ocorrida na Cadeia Pública de Caraúbas, em agosto, onde quatro presos foram brutalmente assassinados e tiveram seus corpos mutilados.
eiu56i5Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.