Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

"Pouco tempo para fazer o necessário", diz ex-diretora da Penitenciária de Alcaçuz

Dinorá Simas, exonerada de AlcaçuzDinorá Simas, exonerada de Alcaçuz
"Pouco tempo para fazer o necessário", com esta frase a ex-diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas, resumiu sua segunda passagem pelo comando da instituição prisional, após ter sido publicado ontem no Diário Oficial do Estado a sua exoneração. A agente penitenciária passou pouco mais de três meses, nessa segunda empreitada em Alcaçuz. Anteriormente, ela já havia ficado dois anos na direção da penitenciária.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, o cargo deixado por Dinorá Simas passa a ser ocupado porEider Brito, que era diretor da Cadeia Pública Raimundo Nonato, localizada na Zona Norte de Natal. Já Dinorá Simas foi nomeada para o cargo que era de Eider. 
A saída de Dinorá Simas acontece após uma turbulência de acontecimentos no sistema prisional do Estado, onde uma onda de rebeliões, que tiveram início em Alcaçuz, tomou conta do sistema prisional potiguar. Entre os dias 11 e 18 de março, presos da capital e do interior se rebelaram e destruíram as prisões, que aos poucos estão sendo recuperadas.
Em entrevista ao jornal O Mossoroense, a ex-diretora de Alcaçuz explicou que sua saída faz parte de um sistema de rodízio entre os diretores das prisões do RN. "Já era previsto a troca de direção, porém, lamento que nessa segunda passagem por Alcaçuz tive pouco tempo para desenvolver uma meta de trabalho", destacou a diretora.
Dinorá Simas não associa a sua saída da unidade prisional às duas recentes fugas que ocorreram no Pavilhão II de Alcaçuz, onde em menos de um mês 67 detentos conseguiram fugir por dois túneis que ligavam o pátio do pavilhão ao lado exterior da prisão. "Não foi devido as fugas, porque com as falhas estruturais que existem em Alcaçuz isso pode acontecer, infelizmente", concluiu Dinorá Simas.
No dia 6 deste mês, 32 presos fugiram por um túnel que partia do Pavilhão II. Na quarta-feira (22), uma nova fuga ocorreu no mesmo local e dessa vez, 35 detentos escaparam.http://omossoroense.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.