Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Adutora que vai abastecer Currais Novos e Acari começará a ser construída no dia 5 de janeiro

De acordo com a Ordem de Serviço assinada hoje em Currais Novos, pelo diretor geral do Dnocs, Walter Gomes, e a empresa Gaid Construções, responsável pelas obras, a adutora de engate rápido que vai abastecer Currais Novos e Acari, com água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, começará a ser construída no dia 5 de janeiro e terá um prazo de 12 meses para ser concluída.
A assinatura da OS aconteceu na Prefeitura de Currais Novos.
O projeto da adutora, feito pela Caern, foi concluído e entregue ao Dnocs em maio, pela governadora Rosalba Ciarlini que participou da solenidade hoje.
Pelo projeto da Caern, a adutora terá mais de 80 quilômetros e custará R$33.980.000,00.
Participaram ainda da solenidade os prefeitos de Currais Novos e Acari, Vilton Cunha e Isaías Cabral, o presidente da Câmara, Henrique Alves, o ministro Garibaldi Filho, os deputados federais diplomados, Walter Alves e Beto Rosado, e o estadual diplomado Álvaro Dias.
“Este é o resultado do trabalho e esforço das pessoas de Currais Novos, e agradeço a todos por esta luta”, disse o diretor do Dnocs, Walter Gomes, se referindo à luta que teve início a partir da CDL do município.
 “Essa obra é uma questão de respeito ao povo de Currais Novos e Acari”, disse Henrique Alves.
“Após o encontro que foi realizado em maio, apresentamos o projeto, debatemos e discutimos a melhor forma de realizar o projeto que é de extrema urgência. Mas essa não foi apenas uma vitória do nosso Governo, mas de todos os que se empenharam para tornar a adutora uma realidade em meio a uma seca de dura quatro anos”, declarou a governadora, lembrando outras medidas contra a seca como a Barragem de Oiticica, a implantação de mais de 700 kquilômetros de adutoras em todo o estado, além das barragens submersas e cisternas.
O ministro Garibaldi lembrou que, quando governador do Rio Grande do Norte, ficou conhecido como o “governador das águas”, por causa do sistema de adutora implantado no Estado.

IMG_7422.PNG
IMG_7423.PNG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.