Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Suspeito morto após assalto aos Correios de Patu usava nome falso

Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, foi morto pela polícia; material encontrado com ele foi apreendido (Foto: Vinycius Targino/G1)

O suspeito de participação no assalto aos Correios no município de Patu, morto em uma troca de tiros com a polícia no início da manhã desta sexta-feira (25), portava uma identidade falsa. No documento consta o nome de Ricardo Almeida Vasconcelos. Porém, segundo o capitão da PM Inácio Brilhante, o verdadeiro nome do assaltante é Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, onde respondia por crimes de roubo e receptação.

Com Samarone, ainda de acordo com o capitão Brilhante, foram encontrados uma mochila com alimentos, uma pistola calibre ponto 40, munições e rádios comunicadores que estaria sintonizados na mesma frequência utilizada pela polícia.Durante o assalto aos Correios, que aconteceu na manhã da quinta-feira (24), o gerente Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital. Um soldado da PM que trocou tiros com os assaltantes ficou ferido, mas passa bem. Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos não levaram nada da agência.

O local onde Samarone foi morto é conhecido como Patu de Fora. Outros dois suspeitos continuam escondidos no meio da mata.

Imagens do assalto

Câmeras do circuito interno gravaram toda a ação dos criminosos que tentaram assaltar a agência dos Correios. Pelas imagens, é possível ver dois assaltantes, um deles armado, rendendo o gerente Arni Praxedes. Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos são os dois homens que aparecem usando bermuda.

O assalto

O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.

Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus
(Foto: Vinycius Targino/G1)

'Só fazia seu trabalho', diz filho
"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho". É o que diz Talison Layala Praxedes de Lima, 26 anos, filho de Arni Praxedes, morto durante o assalto.

"É um momento de dor. Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", afirma Talison Praxedes de Lima, que mora em Mossoró, também na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Luto

A Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias em razão da morte do gerente. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, Arni Praxedes era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.

Enterro

O corpo de Arni Praxedes foi velado e enterrado na manhã deste sábado (26) em Patu, onde residia com a família. Ele deixa mulher e dois filhos. http://macaibapolicia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.