Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jornalista potiguar será processada por racismo

micheline
A Federação das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de São Paulo quer uma retratação formal da jornalista Micheline Borges, que gerou polêmica nas redes sociais ao publicar uma mensagem em que comparava a aparência de médicas cubanas e empregadas domésticas. “Somente na cabeça retrógada e preconceituosa dessa pessoa existe demérito em se parecer com uma empregada doméstica, uma profissão honrada”, diz nota divulgada nesta quarta-feira (28) pela federação, que promete entrar na Justiça contra a jornalista.
O diretor do Sindicato dos Empregados Domésticos do Rio Grande do Norte, Israel Fernandes, também confirmou que Micheline será acionada judicialmente. “Nós vamos processá-la por racismo”, informou.
Em entrevista ao G1, a jornalista pediu desculpas a quem se sentiu ofendido e disse que foi mal interpretada.  ”Foi um comentário infeliz, só gostaria de pedir desculpas, fiquei muito angustiada. Ganhou uma proporção muito grande nas redes sociais, onde as pessoas interpretam do jeito que querem. Não tenho preconceito com ninguém, não quis atingir ninguém, nem ferir a imagem nem a profissão de ninguém”, declarou.

2 comentários:

  1. Estão vendo como o preconceito é terrível. Se eu fosse preconceituoso como essa criatura inferior aí, eu diria que todo jornalista é intelectualmente atrasado e sensacionalista de maneira que se prendem aos mais inferiores e podres sentimentos humanos, i.e, são tudo um bando de imbecis. Mas como procuro sempre evoluir, nao julguemos a classe e sim essa coitada que precisa evoluir também. Ajudem ela a evoluir. Mesmo que seja judicialmente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Devemos ter raiva ou pena desta pobre alma. Tentando se fazer superior aos outros,na verdade ela está querendo camuflar os seus defeitos. Criancinha mimada por favor vá crescer. Tenho pena de você.Venha chorar no meu ombro venha !

    ResponderExcluir

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.