Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

2013 Governadora inaugura primeira base integrada de segurança do RN

rosalba base
A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou hoje (29) em Mossoró a primeira Base Integrada Cidadã (BIC). O equipamento, que tem como objetivo principal combater a violência, também vai contar com ações sociais, através de uma parceria Governo/ Prefeitura de Mossoró.
A base está funcionando no antigo posto policial do bairro Santo Antonio, construído pela então prefeita Rosalba Ciarlini, em 1988. À época, o município também firmou parceria com o governo e construiu diversos outros postos nos bairros. “Construímos os postos e o governo ficou responsável pelos policiais e manutenção do serviço de segurança nesses bairros”, lembrou Rosalba, lamentando que o governo passado tenha fechado todos os postos policiais.
A meta da Secretaria Estadual de Segurança Pública é reduzir em seis meses os índices de criminalidade no Santo Antonio, bairro que concentra 40% dos homicídios e 60% do tráfico de drogas na cidade. “Esse é um projeto piloto que pode se expandir para outros bairros, municípios do RN e até outros estados”, exalta o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, adiantando que outros prefeitos já demonstraram interesse pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.