Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Greve dos médicos termina hoje com 100% de adesão

protesto medicosTermina hoje a mobilização dos médicos brasileiros contra a Medida Provisória (MP) 621/2013, que criou o Programa Mais Médicos, e os vetos da presidente Dilma Roussef à Lei do Ato Médico. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), a categoria aderiu à paralisação em 22 estados. Os profissionais protestam principalmente contra dois pontos do programa federal: o acréscimo de dois anos de serviço no Sistema Único de Saúde (SUS) aos estudantes de Medicina e o incentivo para a atuação de médicos estrangeiros no País, sem a revalidação dos diplomas.
Como solução para os graves problemas da saúde pública brasileira, as entidades exigem mais investimento da União, passando de 4,4% da receita para 10%, e a criação de uma carreira de estado para médicos, como forma de fixar os profissionais no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.