Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Carlos Eduardo decreta estado de calamidade pública na Saúde

carlos eduardo TNO prefeito Carlos Eduardo publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira(31), o decreto de estado de calamide pública em toda a rede pública de saúde da Cidade de Natal, por um período de 90 dias, pode ser prorrogável pelo mesmo período.
O chefe do executivo optou pela situação de calamidade considerando a precariedade estrutural detectada em diversas unidades de saúde da rede Pública Municipal; a intensa precipitação das chuvas dos últimos meses acelerou o processo de deterioração e tornou insustentável o atendimento em muitos estabelecimentos de saúde, causando a interdição dos mesmos para recuperação e reforma.
O decreto ainda destaca que tais medidas necessárias e emergenciais acarretam o risco de desassistência em áreas cruciais, como atenção obstétrica, cirurgia traumato-ortopédica, urgência pediátrica e neonatal, neurocirurgia pediátrica e assistência em leitos de terapia intensiva; considerando a superlotação dos serviços de saúde ocasionada pelo grande fluxo de pacientes oriundos do interior do Estado, e o aumento das dificuldades de acesso aos serviços básicos de saúde nos bairros em que as Unidades Básicas de Saúde foram afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.