Páginas

domingo, 31 de março de 2013

CIDADE PEQUENA É UM PERIGO!


Num julgamento em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte, localizada na região do Agreste Potiguar, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma senhora de idade bem avançada. 
Para começar a construir uma linha de argumentação, o promotor pergunta a ela: 
- Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço? 
- Claro que eu o conheço, Marcos! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente, você me decepcionou. Você mente, trai sua mulher, manipula as pessoas, espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade quando, na realidade você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço! 
O promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo, olhando para o Juiz e para os jurados. 
Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha: 
- E o advogado de defesa, a senhora o conhece? 
- O Pedrinho? É claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a mãe, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os 4 processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... Com o mecânico!!! 
Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, debruça-se na bancada e fala baixinho aos dois: 
- Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece, vai sair desta sala preso. Fui claro? Anônimo

Um comentário:

  1. Esta lição serve para muitos aqui na nossa cidade.
    Realmente! quando li quase não paro de rir.
    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.