Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PF deflagra Operação Mãos Vazias na Paraíba


PF
Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, 29, a Operação Mãos Vazias com o objetivo de cumprir mandados expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decorrência de inquérito instaurado na Paraíba, com base na Lei de Lavagem de Dinheiro. Entre os alvos da ação, está um membro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, preso na Operação Mãos Limpas.
Contra o investigado já existem elementos que apontam para a prática dos crimes de peculato, bem como elementos de prova de ocultação de bens, direitos e valores em cidades diversas, notadamente em João Pessoa. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e 1 em Brasília, além de mandados de sequestro de imóveis e de ações em Bolsa de Valores. Até o momento já foram sequestrados 85 imóveis, situados em sua maioria na capital paraibana. Os aluguéis dos imóveis, como proventos indiretos de crime, foram bloqueados e serão depositados em conta judicial vinculada ao inquérito.Os valores estimados dos imóveis adquiridos ilicitamente e que foram sequestrados superam os R$ 30 milhões. Mais informações poderão ser obtidas junto à Comunicação Social da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.http://www.blogcardososilva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.