Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Preso por arrombar carros acusa policias civis de extorsão


Policiais do 5º Distrito da Polícia Civil prenderam dois homens acusados de promoverem vários arrombamentos de veículos dentro de estacionamentos de shoppings, supermercados e casas de eventos. A dupla vinha agindo há vários dias e é suspeita de mais de dez arrombamentos. Para surpresa dos policiais realizaram a prisão, um dos criminosos acusou policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) de extorsão. O delegado Ulisses de Souza, titular do 5º DP, relatou que vinha investigando os criminosos desde o início de janeiro, após uma série de registros de Boletins de Ocorrências na unidade dando conta de arrombamentos de veículos. Gustavo dos Santos Gomes, o “Galego Doido” e Daniel Mendonça, o “Galeguinho”, foram flagrados, inclusive, por sistema de câmeras de um shopping da zona Sul de Natal. Os dois andavam em um veículo do tipo Pálio, estacionavam o carro próximo aos que seriam arrombados e rapidamente conseguiam concretizar o crime.
Em depoimento ao delegado Ulisses de Souza, a dupla chegou a dizer que consegue arrombar um carro em poucos segundos. “Em alguns veículos, eles quebraram uma parte de plásticos que fica na parte superior do capô e cortam os fios do alarme. Depois disso, usando chaves de fenda eles abriram a porta e roubavam sons e objetos pessoais”, relata o titular do 5º DP. Ulisses de Souza informou que foram apreendidos dezenas de aparelhos de sons nas casas dos acusados, que foram presos no Pitimbu e em Cidade Nova. “Diante das imagens, eles acabaram confessando o crime”, completa o delegado do 5º Distrito. Gustavo dos Santos, no entanto, que se disse estudante de engenharia, declarou esse crime do shopping foi o único realizado por ele. “Eu apenas acompanhava o meu amigo [Daniel Mendonça], mas era ele que arrombava os carros”, afirmou o jovem. Em contrapartida, Gustavo foi taxativo ao fazer uma grave acusação contra outros policiais civis. O preso afirmou que há 20 dias sofreu extorsão por parte de agentes da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov).
“Eles foram até a minha casa e disseram que tinham um mandado de busca e apreensão, o que era mentira. Depois, disseram que eu teria que pagar para que as investigações fossem arquivadas lá na Deprov”, contou. Ainda de acordo com Gustavo dos Santos, os policiais civis teriam pedido a quantia de R$ 4.800. “Eles entraram lá em casa e disseram: ‘você vai ter que nos pagar o valor referente ao prejuízo que as vítimas tiveram nos arrombamentos’. Mas, eu não tinha nenhum dinheiro”, ressaltou o preso. Questionado pelos nomes dos policiais que tinham promovido a extorsão, o preso disse que não sabia, mas frisou que conhece os dois caso os veja. As mesmas declarações dadas por Gustavo para a imprensa foram feitas durante o depoimento para o delegado Ulisses de Souza, que colocou tudo no auto de prisão. A partir de agora, o titular do 5º DP deverá encaminhar as denúncias feitas por Gustavo dos Santos para que seja aberto um procedimento investigativo e o caso seja investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Fonte: Thyago Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.