Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DEU NO BLOG JSP NEWS

CANSADOS DE ESPERAR PELO PODER PÚBLICO, MORADORES AGEM CONTRA LEI 

Cansados das promessas eleitoreiras feitas pelos políticos, os moradores da comunidade de Lagoa do Canto tomaram uma medida drástica para ter água em suas casas. Se uniram e fizeram de forma coletiva ligações clandestinas em suas residências. A atitude tem revoltado os consumidores que não compactuam com esta prática criminosa. "Nós pagamos e eles roubam a água. Isso está errado. O certo era todo mundo pagar para ter direito", disse um morador. Um grupo de consumidores que pagam para ter água no chafariz está se reunindo para solicitar uma providência ao prefeito João de Deus. Outros estão pedindo para se descredenciarem do programa, já que devido ao grande número de ligações clandestinas, é constante a falta de água nos chafarizes. "Falta no chafariz, mas vá ver nas cisternas da dona da casa onde fica o chafariz. Vive cheia, esborrotando" desabafa Dona Maria Silva, moradora de Lagoa Grande. 

Este é mais um erro cometido pela CAERN que instalou do serviço público, dentro de uma propriedade privada. Os proprietários do local se beneficiam plenamente da água em detrimento dos vizinhos que ficam sendo controlados em cotas de litros para cada residência.
"Seria bom se a CAERN fosse privatizada como foi a Cosern. Ai eu queria ver se esse tipo de coisa iria acontecer. Talvez nem precisasse dos gatos pois com certeza essa água já teria chegado na casa de cada um" disse Márcio Fernandes que prega a privatização da companhia de água como uma solução para o problema.

Furtar água é crime
As ligações clandestinas é uma forma de furtar a água da CAERN. Isto é um crime previsto no código penal no artigo 155, parágrafo 4º com pena mínima de dois anos de reclusão, podendo ser revertida em prestação de serviços à comunidade.

Um comentário:

  1. PASSEI ONTEM PELA RETA TABAJARA E VÍ UMA FAIXA COM DIZERES SOBRE A FALTA D'AGUA E ALIAS JÁ FAZ UM MÉS, PORTANTO O PROBLEMA É GRANDE E LONGE, MEUS PARABÉNS AO PESSOAL DESTE BLOG E A TODOS MORADORES DA MINHA QUERIDA SÃO PEDRO.

    ResponderExcluir

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.