Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

23 Presos de alta periculosidade são transferidos de Alagoas para Mossoró

Comboio partiu de Maceió por via terrestre escoltado por agentes penitenciários federais.
A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) transferiu no início da manhã deste sábado 24 de dezembro de 2011. 23 Reeducandos que estavam no Módulo de Segurança Máxima.
Todos foram conduzidos para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O comboio, escoltado por agentes penitenciários federais, partiu de Maceió às 6:30h e seguiu por via terrestre.
Segundo o superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente coronel Carlos Luna, a transferência é mais uma ação da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) para combater a violência em Alagoas. 
“Os presos transferidos são aqueles que representam perigo para o nosso estado. Tivemos total apoio do governo federal nesta ação”, ressaltou Luna.
Entre os presos transferidos estão Alexandre Nunes Ferreira, conhecido como Roqueiro, e Sílvio da Silva, reeducandos 
diretamente envolvidos com a depredação de ônibus em Maceió.
Outros reeducandos já tiveram passagem por presídios federais, como Moisés Sandro da Costa Júnior, o Gil Bolinha, e Anderson Reginaldo Martins, conhecido como Químico.
Os reeducandos transferidos hoje devem ficar em Mossoró por pelo menos um ano.
Presídio federal - A Penitenciária Federal de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, foi inaugurada em 3 de julho de 2009.
O presídio fica localizado a 15 quilômetros do centro da cidade. Tem capacidade para 208 internos e uma área construída de 13 mil metros quadrados.

Fonte: Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.