Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Praia do Forte é escolhida para realizar eventos da FIFA em Natal.
   


  Uma área pública próximo ao Forte dos Reis Magos, na praia do Forte, litoral urbano de Natal, foi escolhida para a realização das fan fests, eventos organizados pela Fifa para divulgação do Mundial e transmissão dos jogos durante a Copa de 2014. A informação foi confirmada pela secretária de Mobilidade Urbana do Município, Elizabeth Thé, uma das palestrantes no seminário "Road Show 2014 - Vitrine ou Vidraça", promovido pelo Portal 2014 em parceria com o Sinaenco e realizado no Hotel Pestana, em Natal, nesta semana.

Além do local para a fan fest, a secretária também revelou os pontos da cidade que serão interditados durante a Copa. "A Fifa exige que uma área com 1 km de diâmetro, a partir da Arena das Dunas, seja isolada, só entrando carros autorizados. E num raio de 4 km, também tendo como referência a Arena das Dunas será feita uma sinalização vertical e horizontal, como exige a federação. Tudo está definido", explicou Elizabeth Thé.Ainda se acordo com a secretária, uma equipe da Fifa deve visitar a cidadeneste mês de outubro para avaliar "in loco" a condição colocada pela prefeitura de Natal em relação ao isolamento da área da Arena das Dunas durante a Copa. "As duas principais vias de Natal, onde também estão inseridos os corredores de ônibus passam por esta área delimitada. Portanto, não podemos fechá-las por um longo período. Vamos apresentar aos técnicos da Fifa alternativas como as que adotamos durante o Carnatal (Carnaval fora de época, realizado há 21 anos na cidade), esclareceu Elizabeth.A área escolhida pela Prefeitura de Natal para a realização das fan-fests fica a 9,7 km do estádio Arena das Dunas, o que dá, em condições normais, aproximadamente a 15 minutos de deslocamento utilizando automóvel. Nesta mesma área, em junho, foi realizado um evento religioso (Diante do Trono), que, segundo a prefeitura de Natal, recebeu 60 mil pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.