Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Coronelismo: do passado ao presente

Coronel
A política passa mais muitas Histórias as vezes ficam marcadas em nossa memória e uma dessa ficaram marcada em minha e resolvi contá-la para os amigos eleitores de São Pedro, certo dia antes mesmo de começar a campanha eleitoral um dia em um recinto que não irei dizer aqui onde se passou, mas muitas pessoas falando da política de São Pedro fiquem atentamente ouvindo as conversas de todos e ao termino que todos falaram resolvi pedir a palavra e falei aquelas pessoas que ali estavam presentes naquele recinto e esses mim escutaram atentamente “Apenas falei da possibilidade de Miguel Cabral ser o Prefeito de São Pedro, pois quem vota tem o direito de ser votado, bem como como eram três candidatos a situação era melhor para o MIGUEL” que também percebi que uma pessoa estava calado pensei que aquela pessoa votaria com o MIGUEL, que no desenrolar da eleição descobri que realmente a pessoa votava com o MIGUEL CABRAL, então resolvi perguntar aquela pessoa o que realmente aquelas pessoas tinham falado de mim quando sai do recinto, “esta pessoa diante de outras pessoas disse que eles diziam assim: Ele é louco, pato morto, não sabe de nada e que se alguém comprasse uma camisa de força mim amarrariam e lavariam para o JOÃO MACHADO que Miguel não tinha a menor chance de ser prefeito de São Pedro” não tenho voto apenas só o meu que por falta de um voto o candidato perde a eleição, nunca disse há ninguém que sou chefe político nem tão pouco tenho curral eleitoral e nem os eleitores encabrestados ou comprados para votar em mim ou em ninguém, todos são livres para votarem em quem bem eles entenderem: Eu sentia no semblante das pessoas o desejo e a vontade de mudanças, pois andei pouco mais com quem conversei eu sentia à vontade das pessoas em votarem em MIGUEL, que também nunca perguntei e nem quis saber de nenhuma pesquisa, a minha equipe está de prova caso alguém queiram perguntarem se alguma vez tomei conhecimento de pesquisa fique à vontade, mais após o comício de LAGOA DE FORA, tive certeza que realmente o povão de São Pedro queria MIGUEL prefeito de São Pedro, meus amigos não guardo mágoas em meu coração de ninguém, pois nossas vidas já voltaram ao normal em nossa cidade, que agora precisa que as mudanças comecem acontecerem, acho que não irão acontecerem da noite para o dia, mas só não pode ficar do jeito que está, o povão elegeu Miguel Cabral Prefeito de São Pedro que irá assumir em (01) de Janeiro de 2017, isso é a prova que nada é impossível, que quando DEUS e o povo dele quer mudar uma História de coronelismo e sofrimento e só ter força é fé.

2 comentários:

  1. Obrigado amigo anônimo quando refere-se que eu sou um homem muito inteligente todos nós somos capazes e só acreditarmos e lutarmos que as coisas acontecem naturalmente, mas quero lhe dizer que a minha posição sempre era que eu não votaria com nenhum dos três candidatos, não por eles não merecerem e sim por que eu sirvo para a política e a política não serve pra mim, pois já são muitas decepções com a política de nosso Município desde de 1988, uma a mais ou amenos não mim faz diferença não, quando participo de tal grupo político sempre sou mal interpretado fui convidado por pessoas que há muito tempo admiro pela sua capacidade e honestidade, que tbm tomei esta posição por pessoas que mim criticavam muito, então resolvi assumir a minha obrigação de cidadão São Pedrense não fiz mais que minha obrigação de tentarmos as mudarmos e as mudanças aconteceram, enquanto muitos achavam impossível o possível aconteceu MIGUEL prefeito de São Pedro, isso amigo só o tempo dirá; “Magalhães Pinto disse: Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.
    Peço lhe desculpas por não publicar o seu comentário anônimo neste BLOG MAJTNOTICIAS, mas o espaço está a sua disposição caso queira fazer algum comentário desde que pelo menos seja fictício estarei publicando.

    ResponderExcluir
  2. A resposta amigo já disse não público neste BLOG MAJTNOCIAS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, mas o espaço estará a sua disposição se o amigo quiser intensificar-se eu pulicarei não que eu esteja com medo não, pois acho que cada um cidadão brasileiro tem o direito de expressar-se, mais amigo não sou eu que irei responder judicialmente pelos atos dos outros não: Eu respondo pelos meus atos, cidadão São Predense não mim dar nenhuma segurança que eu não possa responder judicialmente.

    ResponderExcluir

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.