Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

Processos contra Lula são reativados pelo juiz Moro

Former Brazilian President (2003-2011) Luiz Inacio Lula da Silva gestures during a meeting with the Workers' Party (PT) members in Sao Paulo, Brazil on March 30, 2015 AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)Liberado pelo Supremo tribunal Federal (STF), o juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, decidiu reabrir rigorosamente todas as investigações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma de imóveis, em recebimentos por palestras e em doações ao Instituto Lula. São inquéritos e processos relacionados a buscas e apreensões e quebras de sigilos que têm como alvo o ex-mandatário petista. O despacho do magistrado aconteceu na sexta-feira (24), em Curitiba, sede da investigação original do escândalo de desvios na Petrobrás.
As investigações apuram supostos atos de lavagem de dinheiro na compra e reforma do sítio de Atibaia (SP), no negócio do tríplex do Condomínio Solaris, no balnerário do Guarujá (SP), nos pagamentos para a LILS, empresa de palestras do ex-presidente, e nas doações para o Instituto Lula, entre outros.
“O eminente ministro Teori Zavascki determinou, acolhendo parecer do exmo. procurador-geral da República, a devolução do inquérito. Tendo os autos retornado, traslade-se para estes autos cópia do parecer apresentado no Inquérito 4220 e cópia da decisão de 13 de junho de 2016 na Reclamação 23.457”, despachou Moro, juiz de primeira instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.