Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ambev confirma anuncio e fecha fábrica no RN, funcionários começam a ser demitidos


Os primeiros funcionários da fábrica da Ambev em São Gonçalo do Amarante começaram a ser demitidos nesta segunda-feira (18). A empresa anunciou o encerramento de suas atividades no Rio Grande do Norte em novembro de 2015. Ao Nominuto.com, a companhia confirmou o fechamento de suas atividades no Estado e disse manter o mesmo posicionamento que fora anunciado no final do ano passado. A assessoria da empresa sustentou a informação sobre a ampliação da central de distribuição, mas disse desconhecer investimentos na modernização da atual fábrica.


Em nota, a companhia ressaltou que “todos os pontos de venda e consumidores do Estado continuarão a ser totalmente atendidos, mas agora, com bebidas produzidas em outros locais”. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Flávio Azevedo, atestou o posicionamento da empresa sobre o fechamento da fábrica. “A fábrica já está fechada. Eles têm só a central de distribuição desde 2010. Em dezembro quando nos reunimos, eles ficaram de analisar a permanência da fábrica, mas eles decidiram não continuar”, conta.



Flávio Azevedo acrescentou que “no Rio Grande do Norte eles [Ambev] não fabricam cerveja, eles comercializam, o que faz com que eles não se encaixem no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi)”.



Nota na íntegra:



“Conforme anunciado em novembro de 2015, a Ambev realiza hoje o fechamento de sua fábrica de bebidas no Rio Grande do Norte. Presente na capital potiguar há mais de 20 anos, a companhia assegura que todos os pontos de venda e consumidores do Estado continuarão a ser totalmente atendidos, mas agora, com bebidas produzidas em outros locais".



Fonte: G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.