Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sem verba para construir presídios, Robinson quer parceria com a iniciativa privada

Governador lamenta ter 'estourado' parte da verba com a reforma das unidades prisionais após rebelões

rtjeiiw
Desde as rebeliões de março, o sistema prisional do Rio Grande do Norte tem passado por grandes problemas, como as mortes de detentos – foram 23 apenas em 2015. Uma das soluções para melhorar o sistema seria a construção de novas unidades, mas isso não deve ocorrer tão cedo.
Com pouco mais de 4800 vagas para um total que ultrapassa os 7500 detentos, o governador Robinson Faria disse que atualmente só existem recursos para a construção da penitenciária de Ceará-Mirim, que já teve as obras iniciadas. “Essa (obra) já tem o recurso garantido. Infelizmente, logo depois que assumimos aconteceram as rebeliões. O dinheiro que tínhamos, gastamos com as reformas nos presídios, já que cerca de 80% foram destruídos”, explicou.
Sem dinheiro em caixa, mas com a necessidade de abrir novas vagas no sistema cada vez maior, Robinson explicou que o Governo do Estado pode buscar parcerias privadas. “Não seria para o sistema todo. Seria para uma ou duas unidades. Afinal, temos que encontrar soluções. Precisamos de vagas, não temos dinheiro, o Governo Federal não vai ajudar, então temos que buscar opções”.
Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.