Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Método japonês de policiamento comunitário será aplicado no RN

Capitão Cláudio Henrique de Sá Rodrigues e tenente Amâncio dos Santos Souza participaram da capacitação em Minas Gerais.

Foto: Divulgação
Dois policiais militares do Rio Grande do Norte participaram do 1º Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária – Sistema Koban, que aconteceu de 20 a 31 de julho, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os potiguares capitão Cláudio Henrique de Sá Rodrigues e tenente Amâncio dos Santos Souza participaram da capacitação em Minas Gerais.
Os objetivos do evento são conhecer e aplicar os conceitos de Polícia Comunitária utilizados no Japão e que tem sucesso reconhecido internacionalmente. A previsão é de que os peritos japoneses (policiais com vasta experiência) poderão visitar cada unidade Federativa para colaborar com o desenvolvimento do policiamento comunitário.
O curso é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Polícias Militares dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Agência Nacional de Polícia do Japão (ANP) e a Agência de Cooperação Técnica Internacional do Japão (Jica).
Para o capitão Henrique, essa foi uma importante iniciativa para que os agentes de segurança pública possam adquirir conhecimento técnico e aplicá-lo junto à comunidade, estreitando os laços e a parceria entre a Polícia Militar e o cidadão.
“A ideia da Secretaria de Segurança Pública é disseminar o máximo possível a filosofia da Polícia Comunitária, tendo a população como colaboradora na busca de uma segurança pública efetiva no nosso Estado e não temos medido esforços para isso. O curso propôs uma aproximação com a comunidade, por meio da quebra de paradigmas, fomentando a mobilização social como vetor de auxílio nas ações preventivas e ostensivas”, afirma o capitão Cláudio Henrique. JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.