Delegado da PF é afastado da operação Lava Jato e movimentos pedem sua volta às investigações
Os grupos “Nas Ruas”, “Vem Pra Rua” e outros 42 movimentos que organizaram os protestos do último domingo (16) encaminharam uma carta ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, cobrando um posicionamento sobre o afastamento do delegado Eduardo Mauat do grupo de trabalho da Lava Jato. De acordo com a coluna Expresso, na Época Online, ele não pertence mais à força-tarefa desde 31 de julho.
“Estamos atentos a qualquer tentativa de sufocamento das investigações da Operação Lava Jato, razão pela qual conclamamos o espírito republicano de V.sas para que seja afetiva de imediato a reintegração do delegado Mauat à sua equipe de investigação”, diz a carta. No domingo, dia das manifestações contra a presidente, Mauat publicou nas redes sociais um texto parabenizando as pessoas que foram às ruas protestar. Ele não citou Dilma nem o ex-presidente Lula, alvos das manifestações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.