Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Juízes não aceitarão pressões’, diz associação sobre cobrança do TJRN

G1/RN – A Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) divulgou nota nesta sexta-feira (31) em resposta às cobranças sobre a produtividade dos juízes criminais. A Amarn critica o que chama de “transferência de responsabilidades” da parte do governo e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Na nota, a associação afirma que “os juízes criminais não aceitarão pressões para liberar indevidamente presos provisórios”.
Na terça-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, encaminhou documento ao corregedor geral da Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, para que fosse apurada a produtividade dos juízes em algumas varas criminais do estado. O objetivo, de acordo com o TJRN, é enfrentar a superpopulação carcerária solicitando eventuais providências se houver necessidade.
Ainda de acordo com o TJRN, há queixas quanto ao número de processos julgados. A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), responsável pelo sistema penitenciário, aponta a existência de 2.716 presos provisórios aguardando sentença, ou seja, presos que não tiveram ainda o seu caso apreciado pela Justiça, mas que estão ocupando vagas do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.