Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Controladora na gestão de Micarla diz que foi “vencida pela corrupção”

“Fui vencida pela corrupção”. A afirmação é da auditora aposentada do Tribunal de Contas da União, Regina Mota Bezerra e foi feita em depoimento na 2a. vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Regina prestou depoimento no processo que apura as denúncias de corrupção na Prefeitura do Natal durante a administração da então prefeita Micarla de Sousa, que levaram à deflagração da Operação Assepsia.
Regina Motta Bezerra disse em juízo que deixou o cargo de controladora geral do Município, para o qual fora convidada pessoalmente pela então prefeita, por discordar da forma de contratação e pagamentos feitos à Marca, contratada pela Prefeitura para gerenciar unidades de pronto atendimento e ambulatórios médicos especializados.
A ex-controladora revelou que pressões eram feitas para agilizar pagamentos sem a devida análise pela Control. O agente de combate a endemias Cosmo Mariz disse, em depoimento, que foi chamado pelo então procurador geral do Município, Bruno Macedo, que tentou dissuadi-lo de defender a contratação de 150 agentes, com um custo de 4 milhões de reais. À época, a Prefeitura tentou contratar os agentes por uma ong denominada ITCI ao custo de 8 milhões de reais.
Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.