Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Guarda Municipal assina convênio para realizar rondas ostensivas em escolas de Natal

Foto divulgação

A Guarda Municipal de Natal, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, assinou um convênio para, a partir de agora, realizar rondas ostensivas e preventivas nas escolas municipais. A parceria feita com a Secretaria Municipal de Educação deverá reforçar a segurança e, principalmente, resgatar a tranquilidade para alunos, pais e professores.
Secretário Paulo César durante solenidade com o prefeito Carlos Eduardo.

“Além do trabalho de rondas ostensivas, será feito um trabalho de monitoramento e segurança preventiva, com palestras para os alunos. Então, ganha a sociedade, ganha o cidadão natalense. Podem ter certeza que todos que fazem a Secretaria de Segurança darão o máximo para alcançar os objetivos do projeto”, disse o secretário Paulo César Ferreira da Costa.

De acordo com ele, a Ronda Escolar da Guarda Municipal terá como foco evitar a circulação de drogas no ambiente das escolas, bem como inibirá a atuação de assaltantes nas imediações e até mesmo dará mais segurança aos educadores.

O prefeito Carlos Eduardo falou da importância do projeto. “A gente reconhece que a Guarda Municipal já vem desempenhando um grande trabalho na proteção ao patrimônio da Prefeitura e do povo de Natal, bem como até atuado na área das escolas. Mas com esse convenio isso será reforçado. É importante frisar que o principal redutor da violência é a educação, então, a garantia de mais segurança nas escolas será fator decisivo”, declarou.

Com a assinatura do convênio entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e a Secretaria Municipal de Educação, os guardas municipais que estiverem de folga irão integrar a ronda ostensiva nas escolas, recebendo diárias operacionais pelos serviços prestados.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.