Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Rosalba assina ordem de serviço para Estrada do Piató em Assú

Governadora em Assu - DSC 0126 ok
Nesta quinta-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini assina em Assú, a ordem de serviço para as obras de asfaltamento da estrada que liga a RN-016 a lagoa do Piató.
Na oportunidade, a governadora estará acompanhada do prefeito Ivan Júnior e de secretários estaduais e municipais. “Uma antiga reivindicação de nossa população será atendida. Um sonho que se tornará realidade”, resumiu o prefeito Ivan Júnior.
Lagoa do piato
Foto da Lagoa do Piató: Jean Lopes
A lagoa do Piató é uma das maiores atrações turísticas do Vale do Açu, em torno dela estão localizadas cinco comunidades que compõem o chamado Anel da Lagoa do Piató. Integrada à Floresta Nacional do Assú (Flona), a lagoa recebe água em sua maior parte do rio Piranhas-Açu, e já esteve seca aproximadamente por 50 anos, vindo a encher novamente após a desobstrução do canal do Piató no ano de 1972.
Ao lado de suas margens, será edificado o santuário de Irmã Lindalva. (Religiosa assassinada em 1993 por um interno de um abrigo na Bahia onde a irmã prestava serviços assistenciais para idosos pobres. Proclamada beata mártir pela Igreja Católica no dia dois de dezembro de 2007. Irmã Lindalva hoje atrai milhares de fiéis em orações e pedidos de ajuda pela sua força de Fé).
O evento esta marcado para acontecer às 09h, no Cine Teatro Pedro Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.