Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

PM negocia com governo e suspende paralisação

reuniao pm
Após dois dias de acampamento dos policiais e bombeiros militares no Centro Administrativo, o Governo do Estado, através de sua equipe de planejamento econômico, resolveu agendar uma reunião com as associações representativas da categoria, na tarde de ontem (26). Como um dos resultados positivos da reunião, o Executivo estadual se comprometeu em enviar para Assembleia Legislativa, até a próxima quarta-feira (28), a proposta de reajuste em 32%, dividido em quatro parcelas com a última sendo paga até março de 2015. “Essa é uma conquista que beneficia não só os praças, como também os oficiais, pensionistas e inativos”, explica o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos.
Foram várias conquistas importantes, como a implantação do ticket alimentação, prevista para início de julho, assim como a reforma do Estatuto da Polícia Militar e a criação de um Código de Ética. Para isso serão criadas comissões mistas, formadas por representantes da Consultoria Geral do Estado (CGE) e dos policiais e bombeiros do RN.  Devido as últimas negociações, os PMs e bombeiros votaram pela suspensão da paralisação, que estava agendada para esta terça-feira, dia 27, porém, o acampamento continua em frente à Governadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.