Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

PDT EXIGE A VAGA DE VICE OU UMA CADEIRA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.


Partido já levou a insatisfação ao deputado Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB ao governo.


O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) enfrenta agora a insatisfação do PDT nos dias que antecede o anúncio da candidatura ao governo estadual. O partido liderado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves exige uma boa compensação pelo apoio na eleição: a vaga de vice-governador ou a garantia de eleição de um deputado federal.
Os dirigentes do PDT avaliam que a presença de Carlos Eduardo Alves no palanque do PMDB não está sendo valorizada na formação da chapa majoritária. "Carlos Eduardo é prefeito da capital, um gestor bem avaliado pela população, e dirigente de um partido com peso político no Congresso Nacional. Não pode apenas apoiar sem garantir o crescimento da sua legenda no Estado", declarou um político do PDT.
"Apesar do bom relacionamento com a deputada Fátima Bezerra e o vice-governador Robinson Faria, o prefeito Carlos Eduardo Alves tem sinalizado o entendimento natural com o PMDB, partido que tem aberto as portas do governo federal para uma série de convênios com a Prefeitura de Natal. O apoio de Carlos Eduardo pode ser decisivo na eleição deste ano", avaliou o pedetista.
"Não dá para apoiar sem ter uma compensação política. Se o PDT não vai ficar com a vaga de vice-governador, alguém precisa abrir espaço na Câmara dos Deputados para o partido eleger um deputado federal", comentou o político do PDT.
Os pedetistas observam com desagrado a movimentação do deputado federal João Maia (PR), que pleiteia a vaga de vice-governador ao mesmo tempo que indica a irmã Zenaide Maia (PR) para sua cadeira na Câmara dos Deputados. Mesmo fenômeno ocorre no âmbito do PMDB: Henrique Alves deixa a Câmara, mas indica Walter Alves para ocupar seu lugar no parlamento. "Quem vai abrir espaço para o PDT?", indaga o pedetista.
Até sexta-feira (28), dia do anúncio da chapa do PMDB no Hotel Praiamar, 10h, em Natal, o PDT vai buscar uma compensação de Henrique Alves na chapa majoritária. Ou a vaga de vice. Ou a cadeira na Câmara dos Deputados.

Fonte: Diógenes Dantas/http://nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.