Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Mais de 60 municípios do RN gastam acima do limite


dinheiro 3
Jornal De Fato – A maioria dos municípios potiguares tem dificuldade em fechar suas contas de 2013 com saldo positivo. Essa é a estimativa do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, que também é prefeito de Lajes.
Segundo ele, hoje 63 municípios do RN foram notificados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por terem ultrapassado o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O posicionamento do presidente da Femurn reflete o pronunciamento feito pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, no inicio da semana passada em Brasília. Prefeitos de todo o País estiveram na capital federal, em busca de alternativas e procurando sensibilizar os representantes do Congresso e a presidente Dilma Rousseff, sobre a necessidade de ações emergenciais para solução do problema do endividamento.
Na mobilização permanente contra a crise financeira dos municípios, os gestores reivindicam a aprovação da aprovação da PEC 261/2013, que garante o acréscimo de 2% no valor do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Esta foi a maneira mais rápida encontrada para evitar um colapso na prestação dos serviços públicos na maioria das cidades brasileiras. No RN, a maioria dos prefeitos poderão estar sujeitos à Lei de Responsabilidade Fiscal, aumentando ainda mais a crise”, explicou.

2 comentários:

  1. Fico preocupado com o futuro da nossa cidade imaginem k pessoas k na verdade deveria cuidar da segurança incentivam o lado errado pra k? A politica ja foi encerrada acabem com isso deixem o povo d bem em paz hj temo até pela morte da prefeita com seus familiares pelo simples fato d gana d poder

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo (a) vejo a situação sobre controle nada de anormalidade, todos da área da Segurança Pública estão envolvidos para juntos encontrarem a melhor solução para ambas as partes pode se tranqüilizar que tudo transcorrerá da melhor maneira possível, nesta vida tudo tem solução só não para morte, se DEUS quiser nada acontecerá a ninguém de nossa pequena e pacata cidade de São Pedro, tudo nesta vida tem o seu preço quem errou que pague pelos seus erros, vejo apenas pessoas lutando pelos seus ideais isto tudo é natural, pois nesta vida enquanto aqui estivermos devemos lutar honestamente este é o instinto de mudança, tenha fé em DEUS e certeza como eu tenho que tudo esta sobre controle e nada de mal irá acontecer a ninguém, só peço a todos que respeitem as autoridades constituídas deste Município porque tudo isto aqui é só uma passagem, nada é de ninguém apenas somos pastoradores, em nome de JESUS esta batalha esta vencida e ambas as partes saíram do conflito em paz com muita paz e um ano vindouro de 2014 muito melhor que 2013.

    ResponderExcluir

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.