Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Na ausência de vagas no semiaberto, defesa espera que Dirceu cumpra regime domiciliar

dirceu mensalao
Um dia após o STF (Supremo Tribunal Federal) anunciar a execução imediata das penas dos réus do mensalão, a defesa do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu disse nesta quinta-feira (14), durante uma coletiva de imprensa na capital paulista, que espera que, na ausência de vagas no semiaberto, o petista possa cumprir a pena no regime domiciliar.
Dirceu foi condenado há sete anos e 11 meses pelo crime de corrupção ativa no processo do mensalão e espera a definição do local onde terá que cumprir a pena em regime semiaberto. A defesa do réu, no entanto, pretende que o ex-chefe da Casa Civil fique em Brasília ou São Paulo.
“Vou apresentar o meu cliente de maneira discreta”, declarou o advogado José Luis de Oliveira Lima ao UOL. Mas, se condenado ao crime de formação quadrilha, após a avaliação dos embargos infringentes, prevista apenas para 2014, a pena de Dirceu saltará para 10 anos e 10 meses em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.