Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vereadora acusa Júlio Protásio de manobra para atrasar Passe Livre.

Votação de Lei do Passe Livre está marcada para esta terça-feira (1). Vereador pretende pedir que votação seja adiada 
Vereadora denuncia manobra para impedir votação (Foto: Alberto Leandro)
A vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, acusou o vereador Júlio Protásio, do PSB, de realizar uma “manobra” para atrasar a aprovação do passe livre para estudantes em Natal. A acusação foi feita no início da tarde de hoje (1°), ainda quando o grupo de manifestantes do Movimento Passe Livre se concentravam em frente a Câmara Municipal de Natal para cobrar a aprovação da medida, e, minutos depois, já no plenário da Casa Legislativa.
“Tudo isso aqui é responsabilidade de uma pessoa: Júlio Protásio e eu gostaria que ele estivesse aqui para que pudesse dizer isso a ele”, afirmou a vereadora já durante a sessão, se referindo a confusão que se formou durante o protesto, quando estudantes pró-passe livre entraram em confronto com a Polícia Militar na tentativa de entrar a força na Câmara Municipal de Natal.
Segundo a vereadora, depois de ficar com o projeto do passe livre por duas semanas, Júlio Protásio, na manhã de ontem (30), apresentou um pedido de vistas na Comissão de Finanças da CMN e impediu que o projeto seguisse a tramitação normal. A intenção dele, para Amanda, seria protelar a aprovação. “Agora eles querem que os estudantes vão para casa, como é que eu posso fazer isso? Eles vão ficar até a aprovação do passe livre”, afirmou Amanda Gurgel.
Em defesa a Júlio Protásio, que não apareceu na Casa Legislativa na tarde de hoje, falou o vereador Edivan Martins, do PV. Segundo ele, Júlio, que é líder do prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, na Câmara, vai conversar com o chefe do Executivo Municipal ainda esta semana e devolver o projeto na semana que vem. “Ele me disse que seria igual como foi a aprovação da bilhetagem eletrônica, que foi aprovada do jeito que o sindicato queria”, ressaltou o vereador Edivan Martins.http://portalnoar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.