Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aécio critica Lula e Dilma em encontro com militância tucana

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições de 2014 disse que Lula "esquece o que veio antes dele" e valoriza política macroeconômica de FHC
Participaram do encontro tucano dois possíveis candidatos do partido ao governo do DF: os deputados federais Luiz Pitiman e Izalci Lucas, além do governador do Goiás, Marconi Perillo (Iano Andrade/CB)
Participaram do encontro tucano dois possíveis candidatos do partido ao governo do DF: os deputados federais Luiz Pitiman e Izalci Lucas, além do governador do Goiás, Marconi Perillo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), virtual candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2014, criticou o ex-presidente Lula por “esquecer o que veio antes dele”. “O presidente Lula tem de parar de brigar com a história. É uma bobagem. Se não houvesse o governo do Fernando Henrique Cardoso, com a estabilidade econômica, não teria sequer havido o governo Lula”, declarou Aécio assim que chegou ao encontro do PSDB do Distrito Federal no começo da tarde desta quinta-feira (31/10). 

O senador foi saudado pela militância como futuro presidente do país. Nessa quarta-feira (30/10), em discurso de comemoração dos 10 anos de lançamento do Bolsa Família, Lula disparou contra a oposição, que, segundo ele, criticou a criação do programa. 

Aécio ironizou o líder petista ao afirmar que o governo de Lula teve duas virtudes: dar sequência e ampliar os programas sociais do governo FHC e manter a política macroeconômica da gestão tucana, “contrariando todo o discurso da sua campanha”.
Presidente do partido, Aécio também questionou a administração de Dilma Rousseff, principalmente na área econômica. “O governo tem crescimento ruim. Eles (petistas) ainda continuam com uma enorme dificuldade de separar o que é público e o que é privado. Vejo o PT hoje muito ansioso e aflito (com as eleições de 2014). Há inseguranças internas em relação à candidatura Dilma”, comentou.

Ainda participaram do encontro tucano dois possíveis candidatos do partido ao governo do DF: os deputados federais Luiz Pitiman e Izalci Lucas. O governador do Goiás, Marconi Perillo, também marcou presença e declarou apoio a uma possível candidatura presidencial de Aécio Neves. http://www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.