Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Quem vai determinar que a governadora Rosalba também fique longe da Governadoria?

Opinião de um Repórter
Por Thyago Macedo
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou que os policiais civis e servidores do ITEP fiquem longe do Centro Administrativo. A alegação é que os grevistas estariam colocando dificuldades no andamento dos trabalhos no complexo do Poder Executivo do RN e para o restante da população. Pois bem, se o argumento é esse, eu pergunto: quem vai determinar que a governadora Rosalba Ciarlini também fique longe da Governadoria?
A decisão do desembargador Cláudio Santos atendeu a um pedido do próprio Governo do Estado. O magistrado afirma: “defiro o pedido para determinar que os sindicalizados e diretores do Sinpol não criem quaisquer dificuldades, embaraços ou obstáculos ao acesso de quaisquer pessoas, cidadãos ou mesmo servidores públicos, ao Centro Administrativo, delegacias de plantão, Degepol e ITEP, os quais deverão ficar a uma distância mínima de 200 metros dos órgãos acima citados”.
Se o problema são os “embaraços e obstáculos” aos quais os cidadãos são submetidos, por exemplo, para ter acesso a uma delegacia de plantão ou ao ITEP, acho que não é justo punir só os grevistas. Que eu me lembre, muito antes das greves, filas e mais filas se formavam diariamente na Coordenadoria de Identificação (onde se faz identidade) lá no ITEP.
As delegacias de plantão há muito tempo não dão conta da demanda da grande Natal. Se um cidadão for assaltado em Parnamirim, há noite ou nos finais de semana, tem que ir até o bairro de Candelária, em Natal, para registrar o boletim de ocorrência. E aí, de quem é a culpa desse obstáculo?
Fora isso, inúmeros são os “embaraços e obstáculos” que os cidadãos encontram para receber atendimento de saúde no Hospital Walfredo Gurgel, por exemplo. Incontáveis são as dificuldades encontradas pela população para matricular e manter os filhos em uma escola da rede pública.
A população pode até encontrar dificuldades em virtude da greve dos policiais civis e servidores do ITEP, mas muitas outras dificuldades já existem e são sim de responsabilidade do Governo do Estado, que tem como figura central a governadora Rosalba Ciarlini. Então, não seria também o caso de mantê-la distante 200 metros do Centro Administrativo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.