Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

PRAÇAS RECLAMAM FALTA DE CONCURSO PARA PROMOÇÃO

Os praças da Policia Militar sofrem com a falta de concursos internos, que é o meio para a progressão de soldados e cabos na carreira. O último concurso que permitiria a ascensão de cabo para sargento foi realizado há 16 anos. Além disso, o último concurso realizado pela PM que possibilitaria aos soldados que se tornassem cabos foi realizado há 12 anos.
De acordo com o coronel Araújo, já existe previsão de 800 vagas de sargento e 1.300 de cabo, contudo, o preenchimento dessas vagas está condicionado à aprovação da Lei de Promoção de Praças, que é um dos pleitos da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM e dos Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBM-RN).
“Esse processo está tramitando na Secretaria de Administração para ir à Consultoria Geral do Estado para emissão de um parecer jurídico sobre a lei. Essa lei irá possibilitar a médio e longo prazo que o PM entre como soldado e chegue a subtenente, que é o final da carreira dos praças. A lei depende também do aval da Secretaria de Planejamento, que é quem prevê o orçamento”, informou o comandante geral da PM. Segundo Eliabe Marques é preciso “para resolver o problema, o Governo tem que acelerar esse processo para corrigir distorções”.
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.