Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Caso dos Gafanhotos: ex-deputado Dadá Costa é condenado a onze anos de reclusão

Dadá Costa
DADÁ COSTA
Em dezembro de 20004 o Ministério Público Estadual ingressou com ação de peculato contra o ex-deputado estadual Dadá Costa, Fernando Freire, Ivete Nóbrega de Melo Costa, Delânia Melo de Medeiros, ex-prefeito de São José do Seridó, Bosco costa, Morvanildo Firmino de Lucena e Maria do Socorro Dias de Oliveira sob a suspeita de prática de peculato e falsidade documental.
O grupo estaria envolvido no suposto “Caso dos Gafanhotos”, fraude cometida contra os cofres do Governo do Estado na gestão do ex-governador Fernando Freire. O escândalo começou a ser desvendado em 2003. Naquele ano, alguns servidores da prefeitura de São José do Seridó receberam notificação da Receita Federal dizendo que os valores declarados ao Imposto de Renda não correspondiam com os ganhos dos cargos que ocupavam no Governo do Estado.
As investigações da Polícia Civil descobriram que o prefeito repassou os dados dos servidores para o irmão, o então deputado estadual Dadá Costa, aliado do governador Fernando Freire. O juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos condenou hoje (23) o ex-deputado Dadá Costa pena concreta e definitiva de 11 (onze) anos, 05 (cinco) meses e 18 (dezoito) dias de reclusão e 172 (cento e setenta e dois) dias-multa (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A SENTENÇA COMPLETA DOS ENVOLVIDOS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.