Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

"QUEM QUEBROU O RN NÃO FOI ROSALBA, MAS O PSB".

Correligionário da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-vereador Enildo Alves saiu em defesa do governo esta manhã, ao afirmar que quem faliu o Estado não foi a atual a governadora Rosalba Ciarlini, mas sim, o PSB, partido da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria.
“Wilma se destaca como grande nome da oposição, talvez como salvadora da pátria. E ela esqueceu que governou o Estado por oito anos. Foi um governo muito ruim. Em oito anos a saúde não teve avanço, a educação, a mobilidade urbana e a segurança não tiveram avanços. O governo dela não foi bom”, disse Enildo, em entrevista ao Jornal de Hoje.
Segundo Enildo, a prova de que a gestão Wilma foi reprovada foi que ela tentou se eleger ao Senado e perdeu a eleição, num claro julgamento do governo dela. “Ela foi julgada quando perdeu a eleição para Garibaldi e Agripino, inclusive em Natal, onde ela ficou em terceiro lugar”, lembrou.
Enildo afirma que Wilma tem discurso de oposição, e dá a entender que é a salvadora da pátria. “Sou do DEM e até compreendo que se esperava mais de Rosalba. Mas numa análise mais fria, usando o equilíbrio, vemos que Garibaldi fez um governo razoável, mas teve o dinheiro da Cosern. Já Wilma fez um governo muito ruim”, continuou o ex-vereador.
DIFICULDADES
Segundo Enildo, “Rosalba não teria capacidade de falir o Estado em dois anos”. Para ele, a maioria dos estados brasileiros enfrenta a falta de recursos financeiros. “Não tem nenhum Estado que esteja em equilíbrio, Minas, São Paulo, Paraná. Governos no Brasil inteiro estão fazendo ajustes. E Rosalba não pode ser milagreira. O orçamento não se consolidou, a estimativa de receita não aconteceu”, argumentou.
“Ninguém pode negar que o ICMS caiu e que o FPE caiu”, continuou o ex-vereador. “Wilma negou planos de cargos nos oitos anos do seu governo, e deixou um aumento no último ano, no ano seguinte Rosalba seria governadora. Isso comprometeu muito a folha, chegou ao limite prudencial pelo aumento de Wilma, na véspera de deixar o governo”, apontou ele.
De acordo com Enildo, a opinião pública tem do que reclamar de Rosalba, mas é preciso dar o desconto. “Eu acreditava que Rosalba faria mais, mas foram as dificuldades financeiras. Estado pobre e sem parceria federal não faz muita coisa. A própria cidade do Natal, se não tiver parceria, não vai fazer nada”, disse.
CAPACIDADE
Enildo disse não desmerecer que Wilma foi prefeita de Natal três vezes e duas vezes governadora. “Mas quem quebrou o Estado foi o PSB”, afirmou ele, questionando a gestão do PSB em Natal. “O PSB governou Natal por 12 anos consecutivos até Micarla, sem nenhum avanço em saneamento, saúde e educação. E depois governou o Estado, que deixou em situação precária”, acusou.
“Não foi Rosalba quem quebrou o Estado. A falência do Estado não foi Rosalba. A crise econômica é mundial. O PIB não cresceu, o FPE caiu, o ICMS caiu. O bolo tributário é mal repartido pelo governo federal. A maior parte das receitas é do governo federal. Essa situação tem que ser revista. Se não, vai levar à falência os estados e municípios. A questão não é só do RN, mas do Brasil inteiro”, finalizou Enildo Alves.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.