Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

MANIFESTAÇÕES E QUEDA DE POPULARIDADE DO GOVERNO DILMA FAZEM PT CANCELAR EVENTOS.

Partido reduz número de encontros para comemorar 10 anos da legenda na Presidência; Lindbergh interrompe caravana no Rio.

A onda de protestos pelo país e a queda de popularidade do governo Dilma Rousseff, apontada pela última pesquisa CNI/Ibope, cancelaram eventos do PT. Dos dez encontros programados, com a presença da presidente e do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para comemorar 10 anos do partido na Presidência, a legenda fará apenas seis. Além disso, as caravanas do senador Lindbergh Farias, pré-candidato ao governo do Rio em 2014, sofreram um recuo estratégico e só deverão voltar ao ritmo normal em outubro, após análise dos efeitos causados pelas manifestações.
Principal entusiasta de um terceiro mandato do ex-presidente Lula, cuja proposta chegou a defender publicamente em plenário, o deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP) criticou a postura do partido.
— Nossa origem é da base e nós nos distanciamos da base. O PT não deve apenas se preocupar com a conjuntura internacional, com o PIB (Produto Interno Bruto). Tem que se preocupar com a base eleitoral — afirmou o parlamentar, amigo do ex-presidente há pelo menos 40 anos.

Fonte: Cássio Bruno/O Globo
Foto: Agência BApress/Ulisses Dumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.