Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Juiz que presidirá julgamento dos acusados da morte de F Gomes nega que tenha defendido desaforamento

Em entrevista à Rádio Rural de Caicó, o juiz Luiz Candido de Andrade Villaça, confirmou que o Fórum Municipal Amaro Cavalcanti já está preparado para realizar a sessão do tribunal do júri na próxima segunda-feira (05), quando sentarão no banco dos réus Lailson Lopes, o Gordo da Rodoviária, e João Francisco dos Santos, o Dão, apontados, respectivamente, como mentor intelectual e autor material do assassinato do jornalista F Gomes, em outubro de 2010.
“O Tribunal de Justiça entendeu que a população de Caicó tem condições de fazer esse julgamento e eu, como presidente do Tribunal do Júri, pretendo conduzi-lo com serenidade e da maneira mais imparcial possível”, salientou o magistrado. “Não há risco para nenhum dos acusados. Todas as medidas de segurança já foram adotadas”, continuou.
Luiz Candidato ressaltou, ainda, que erradamente afirmaram que ele queria o desaforamento da comarca de Caicó. “Isso não é verdade. Ao contrário, eu sou um defensor do princípio que o desaforamento só pode acontecer numa situação excepcionalíssima. E nesse caso não se tratava disso”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.