Antes de terminar a coletiva, o coronel chorou ao falar da família e destacou que acredita ter cumprido o papel dele. Ele ainda lembrou que assumiu o comando da PM em época de crise e que entrega o posto para o sucessor com a corporação em um estado um pouco melhor. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de hoje. Ele já pediu transferência para reserva, o equivalente ao pedido de aposentadoria. Para o lugar de Suamy irá o coronel Jooziel de Melo Freire, que ocupava a secretaria adjunta de Segurança Pública. Ele foi uma indicação direta do próprio titular da pasta, Sandro Avelar.
Polêmica
Suamy Santana foi demitido nessa quarta-feira (1º/5) pelo governador do Distrito Federal, após a crise causada pelo anúncio da compra de 17 mil capas de chuva para a corporação, a um valor estimado de R$ 5,3 milhões. Segundo a PM, as aquisições seriam feitas para atender aos militares durante as copas das Confederações e do Mundo. O que mais incomodou foi o fato de as competições serem realizadas entre junho e julho, em pleno período de seca na capital do país.
As capas da discórdia faziam parte de um conjunto maior de compras programado para ser feito em 18 de maio por meio de pregão eletrônico. O valor total previsto para vários itens era de R$ 21 milhões. Os recursos, oriundos do Fundo Constitucional do DF, são para reequipar a força policial. Procurado pelo Correio Braziliense na terça-feira, Suamy Santana disse que a compra era necessária, posição também defendida pelo GDF, inclusive em nota oficial encaminhada à imprensa. Uma das justificativas era a de que as capas ficariam como “legado” para toda a corporação e que não seriam usadas apenas durante as competições.http://www.correiobraziliense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.