Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cresce chance de crime ter relação com ação profissional

As investigações da Polícia Civil em torno do assassinato do advogado criminalista Antônio Carlos Souza de Oliveira, 41, indicam fortes relações com o exercício da profissão. O delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), Roberto Andrade, que preside  o inquérito, não fornece mais detalhes sob a justificativa de não atrapalhar o trabalho investigado. Mas afirma que em “parte” o trabalho do advogado estaria relacionado à motivação do crime
Advogado Antônio Carlos foi morto no dia 9 de maio, no banheiro de um bar, no bairro Nazaré
Advogado Antônio Carlos foi morto no dia 9 de maio, no banheiro de um bar, no bairro Nazaré
A hipótese já havia sido levantada pelos delegados da Delegacia Especial de Homicídios (Dehom) dias após o assassinato. O delegado adiantou que a principal vertente investigativa dava conta de que uma insatisfação de um cliente teria motivado a morte do advogado. “Não posso  adiantar nenhum detalhe para não atrapalhar as investigações nem futuras prisões”, disse.

Roberto Andrade, confirmou que ainda há pelo menos mais três prisões a serem cumpridas. Ele voltou a afirmar que ainda não possui confissão do casal preso na noite de terça-feira. “Eles falaram alguma coisa que pode linkar a participação deles no crime, mas ainda vamos checar álibis”, disse. 

“Ganhamos uma batalha, mas não a guerra”, disse. A pista que fez a Polícia Civil chegar ao casal preso foi dada através do Dique Denúncia, afirma Roberto Andrade. O delegado que estaria em Mossoró para uma viagem em família, admitiu que a ida à região oeste do estado poderia também estar ligada às investigações. 

Polícia encontra Doblò queimado na cidade de Iracema, no Ceará

O automóvel supostamente utilizado no assassinato do advogado criminalista Antônio Carlos Souza de Oliveira foi encontrado queimado na cidade de Iracema, no interior do Ceará. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Trata-se de um veículo tipo Dublò, de placas MMW-6343, cor prata, que foi visto por testemunhas depois que o advogado foi morto dentro do banheiro de um bar na zona Oeste. Os relatos indicam que o atirador teria entrado no automóvel e fugido.

Os proprietários do carro, o casal Francine Andrade de Souza e Expedito José dos Santos, foram detidos na terça-feira pela polícia, que investiga a suposta participação dos dois no homicídio. Eles foram presos na divisa entre os estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória do conjunto Pirangi, na avenida Ayrton Senna, zona Sul da cidade, e ela para o CDP Feminino de Parnamirim, no conjunto Jardim Aeroporto. 

O bacharel não detalhou o envolvimento do casal Expedito e Francine no crime. Apesar de o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, e o delegado geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio, terem confirmado que o caso havia sido elucidado e que os suspeitos confessaram a autoria, Roberto Andrade negou as informações. “Estamos em diligência e as investigações prosseguem. Não temos essa confissão ainda”, disse Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.