Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

App polêmico ajuda a fugir da fiscalização da Lei Seca

Um aplicativo polêmico vem fazendo sucesso na App Store brasileira. O LeiSeca Maps, também disponível para Android, mostra os locais de fiscalização da Lei Seca em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Nesta quarta-feira, era quarto na lista dos apps pagos mais baixados na loja da Apple.
O app, é claro, pode ajudar motoristas bêbados a escapar da fiscalização. É algo que muitos desaprovam, como mostram alguns comentários deixados na loja online da Apple.
“Isso é contribuir para que tenha mais bêbados nas ruas causando acidentes”, escreveu um usuário que se identifica como Renner S. Outro, que assina Savammur, comenta: “A Apple aceitar um aplicativo desses é a mesma coisa que criarem um aplicativo com os pontos de venda de drogas”.
O fato é que aplicativos que ajudam a burlar a lei não são novidade. Muitos apps de navegação e aparelhos de GPS para carros contam com o recurso que avisa quando há um radar de velocidade à frente. Obviamente, há motoristas que dirigem de forma perigosa e usam o alerta de radar para escapar da fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.