Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Multidão faz caminhada em lembrança às vítimas de incêndio em Santa Maria


20130129121944_cv_caminhada_gdeVestidas de branco, milhares de pessoas voltaram a se reunir na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria (RS), na noite desta segunda-feira (28), para fazer uma caminhada em homenagem às vítimas de um incêndio na boate Kiss. O incêndio atingiu o local durante uma festa universitária, deixando 231 mortos na madrugada de domingo (27), publicou o G1.
Por volta de 22h, o grupo partiu em silêncio da Praça Saldanha Marinho e, durante a marcha, cantaram o hino nacional e do Rio Grande do Sul. Pouco mais de uma quadra e meia depois, parte do grupo se deslocou até as proximidades da boate Kiss, ainda isolada pela Brigada Militar. Ali, se sentaram e fizeram um minuto de silêncio. Muitos choraram. Balões brancos foram jogados pelo ar e veio o clamor: “justiça, justiça, justiça”.
Segurando cartazes, lanternas e celulares ligados, o grupo seguiu caminho até o Centro Desportivo Municipal (CDM). A grande maioria vestia roupas brancas, alguns com adesivos colados com a palavra “luto” ou com fitas negras amarradas. De tempos e tempos, após alguns metros percorridos, um salva de palmas interrompia o silêncio. Orações, cantos, e muitas lágrimas eram as outras manifestações mais frequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.