Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Os presídios do PT!


Com a condenação de líderes do Partido, o Ministro Cardozo, da Justiça, conhecido por ter sido namorado da musa do Congresso, Deputada Manuela D Ávila, teve de vir a público temeroso pelos companheiros que serão detidos. E disse que, preferia morrer, a ficar preso no sistema penitenciário brasileiro. Segundo ele, prender o Zé “Mensalão” Dirceu e seus acólitos é condená-los à morte. Dos milhares que já padecem, não fala. Como outros ministros e figurões da República que lançam frases de efeito, vazias de conteúdo, deve ter levado uma carraspana da Presidenta. O PT é Governo Federal há 10 anos. Durante os quais toda a máquina federal e das estatais foram “aparelhadas” para atender a necessidade de empregos dos companheiros. Então o sistema carcerário está como está por culpa deles, petistas, aí incluindo Cardozo, de quem não se conhece nenhuma medida de impacto e rápida de seu Ministério para minimizar a situação de caos dos nossos presídios. Mais, deveria ser responsabilizado pelos ataques a ônibus e mortes de policiais em São Paulo e Santa Catarina, porque as ordens de iniciar a guerra dos marginais contra os policiais partiram de dentro dos presídios.
Informações da inteligência policial dão conta que usuários de drogas, devedores dos traficantes, foram contratados de dentro dos presídios para praticar os ataques, com duas opções: ou atacam policiais e ônibus e tem seus débitos saldados, ou eles mesmos morreriam por conta do que devem. Sinceramente consulto o leitor: há opção? Nenhuma parece. Por isso que em todos os países do mundo civilizado e o Governo alardeia, fazemos parte, não há como um preso contatar com alguém de fora. Para segurança da própria polícia. Sómente em um país onde o absurdo é parte do cotidiano, se pode imaginar que presos perigosos dirigem ações no mundo cá fora. Há anos se fala em bloquear os celulares de presídios. Nada foi feito e as mortes dos policiais é prova. Há anos se fala da superlotação prisional que impede que as penas tenham também caráter educativo. Nada foi feito. Fora em um país civilizado, na primeira semana de ataques dos criminosos, Cardozo teria sido demitido ou forçado a se demitir. Ao contrário, nada foi feito e o Ministro só se manifesta preocupado com o local onde o Zé vai morar. É um deboche. Sobre o que ocorreu nestes estados, alguém viu o Congresso Nacional abrir CPI? ivarhartmann@terra.com.br .Fonte. http://bardeferreirinha.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Muito infeliz a declaração do Ministro da Justiça deveria esta forra do Governo, Mas vale lembrar que nos estados ondem estão acontecendo os ataques quem Governa não é o PT.

    ResponderExcluir

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.