Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lula falou 122 vezes ao telefone com amiga envolvida em escândalo


Reportagem do jornal “Metro”, do grupo Bandeirantes, revela que o ex-presidente Lula falou 122 vezes ao telefone, nos últimos dezenove meses, com a chefe da gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha.
A amiga de Lula é uma das envolvidas na operação “Porto Seguro”, deflagrada na sexta-feira (23) pela Polícia Federal, para desarticular uma quadrilha acusada de corrupção e tráfico de influência. Ela é suspeita de ser uma das cabeças do esquema, que também vendia por até R$ 300 mil pareceres técnicos de servidores federais a empresas interessadas em negócios com o governo.
Segundo da reportagem, assinada pelos jornalistas Marcelo Freitas e Raphael Veleda, Lula fez em média uma ligação a cada cinco dias para a sua amiga Rosemary, entre março de 2011 e outubro de 2012.
Os telefonemas foram monitorados pela Polícia Federal, com autorização judicial, no âmbito da Operação Porto Seguro, que prendeu seis pessoas, incluindo o nº 2 a Advocacia Geral da União, José Weber Holanda Alves, e dois irmãos dirigentes de agências reguladoras, Rubens Vieira, da Ana (águas), e Paulo Vieira, da Anac (aviação civil).
Um terceiro irmão, Marcelo, empresário, também foi preso.
O Diário Oficial da União, edição desta segunda-feira (26), publicou a exoneração de todos os envolvidos na operação “Porto Seguro”, inclusive, da amiga do Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.