Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Em clássico tumultuado, ABC e América empatam no Frasqueirão!


Quem pensava que o clássico entre ABC e América, pela última rodada da série B do Brasileiro 2012, na tarde desse sábado, seria apenas um amistoso, já que as duas equipes não almejavam mais nada dentro da competição, se enganou. O jogo teve expulsões, sete ao todo, quatro gols, dois para cada lado, briga de torcida, confusão dentro de campo. O placar terminou 2x2. Os gols do América foram marcados por Isac, duas vezes, enquanto Vinícius e Bileu descontaram para o ABC. Até o técnico Roberto Fernandes foi expulso do jogo e criticou duramente a postura do árbitro Suélson Diógenes França.

O primeiro tempo do clássico foi pouco movimentado e de muita marcação no meio campo. As principais chances de gols foram do ABC, principalmente com o atacante Éderson. Primeiro, o camisa 9 dominou na entrada da área, se livrou da marcação e chutou colocado, mas a bola bateu na trave e foi para linha de fundo. As outras duas oportunidades foram em cobrança de falta, ambas batidas por Éderson. Uma, a bola passou muito próxima do gol e na segunda o goleiro Dida, do América, fez uma grande defesa, colocando para escanteio.
O América tentava chegar ao gol do ABC pelas laterais. Mais pela direita, com Norberto, mas, a jogadas não assustavam. As bolas paradas americanas, em cobranças de escanteios, levavam algum perigo ao goleiro Andrey. Mesmo sem valer nada, em relação a classificação da série B, a partida foi tensa, com alguns lances duros e reclamações por parte dos jogadores. Em um dos lances, os volantes Guto, do ABC e Ricardo Baiano, do América, quase trocaram agressões físicas.

O segundo tempo nem tinha bem começado e o América abriu o placar logo no primeiro minuto. Lúcio chutou forte de fora da área, Andrey fez grande defesa, mas a bola acabou sobrando para Isac, na pequena área, dividir com Flávio Boaventura e marcar seu 19º gol na competição. O ABC tentou  responder logo em seguida. Éderson apareceu na direita, se livrou da marcação e chutou colocado. A bola passou assustando Dida. Na sequência, polêmica no jogo. Cascata avançou, passou por três e foi derrubado por Ricardo Baiano. O volante americano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Roberto Fernandes criticou da atitude do árbitro Suélson Diógenes e também acabou expulso do jogo.

Na cobrança de falta que originou toda confusão, Éderson bateu bem e Dida espalmou para escanteio. Na cobrança, o gol de empate do ABC.  Cascata levantou na área, a zaga do América bão conseguiu cortar, Éderson chutou rasteiro e o zagueiro Vinícius aproveitou para desviar e empatar a partida, aos sete minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o América pressionava o ABC, principalmente com Lúcio, que levava muito perigo ao gol de Andrey.
Renatinho Potiguar quase marcou o gol da virada, depois de se livrar da marcação e chutar. A bola desviou na zaga americana, encobriu Dida e acabou batendo no travessão. Na sequência do lance, Éderson tentou de bicicleta, mas a bola acabou indo para fora.
Mostrando estar em grande fase, o atacante Isac marcou mais um. Aos 19 minutos, Norberto avançou pela direita e cruzou na medida para o camisa 9 americano, que cabeceou com estilo e fez o segundo dele e do América na partida. Foi o 20º gol dele na competição.
O ABC tentava empatar a partida, pressionava, mas não conseguia assustar o goleiro Dida. 

O atacante Isac, o nome da partida, acabou sendo expulso depois de receber o segundo amarelo, resultado de uma falta dura no meio de campo. Com isso, o América ficou com apenas nove jogadores em campo.

Aos 36 minutos, Bileu aproveitou um escanteio cobrado na área, dominou e chutou rasteiro, para empatar a partida. No lance, uma confusão generalizada na área americana. Todos os jogadores participaram da briga, que paralisou a partida em mais de cinco minutos. Até os reservas e comissão técnicas dos dois times, entraram na briga. Foi preciso a intervenção da Polícia, para acabar com a confusão. 
Com os ânimos mais calmos, o árbitro Suélson Diógenes expulsou o zagueiro Cléber e o volante Michel Schmoller, do América e os jogadores Bileu e Vinícius. Com isso, o alvirrubro ficou apenas com sete jogadores em campo. Mas, o inusitado ainda estava por vir. O atacante Lúcio, iria ser substituído, mas, decidiu desrespeitar o árbitro e acabou sendo expulso. Como o América ficou com apenas seis jogadores, e isso não pode, de acordo com as regras da FIFA, o árbitro Suélson Diógenes encerrou a partida antes do tempo regulamentar.

FICHA TÉCNICA

ABC 2 X 2 AMÉRICA

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 24.11.12
Árbitro: Suelson Diógenes de França (RN)
Público: 6.058
Renda: R$ 84.699,00

GOLS:

ABC: Vinícius aos 7´ e Bileu aos 36´do 2º T.

AMÉRICA: Isac, 1´ e aos 19´do 2ºT

ABC: Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar (Esquerdinha); Bileu, Guto, Raul (Jérson) e Cascata (Rodrigo Silva); Adriano Pardal e Éderson.
Técnico: Givanildo Oliveira

AMÉRICA: Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Pingo (Michel Schmoller); Lúcio (Éverton) e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes http://tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.