Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Direção de penitenciária usa retroescavadeira para procurar túneis na Mário Negócio


estrutura_do_tunel_usado_na_fuga_dos_23_presos
Uma medida inédita foi tomada pela direção do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN). Usar uma retroescavadeira para tentar aniquilar a construção de túneis e fazer uma varredura no complexo à procura de outras rotas de fugas.

Durante as escavações na tarde de ontem foi encontrado a estrutura do túnel usado pelos 23 presos que escaparam da unidade na noite da última segunda-feira. Além disso, foi achado ainda uma estrutura antiga de um buraco, já concretado, que serviu de escape há alguns anos.

De acordo com o major Humberto Pimenta, diretor do presídio, o maquinário usado para escavar o pátio dos pavilhões do regime fechado, onde são trancados aproximadamente 300 detentos, foi adquirido junto a uma empresa privada, que doou o maquinário.
"Antecipamo-nos e fomos procurar ajuda junto aos nossos parceiros e um empresário amigo doou a retroescavadeira para realizar o serviço. Agora vamos tentar adquirir cimento para construirmos um paredão de concreto em toda extensão do pátio que separa o regime fechado do muro de proteção", destacou", o major.
Para o diretor, ao anular os túneis, fugas em massa ficarão mais difíceis de acontecer na unidade.http://omossoroense.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.