Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Juiz eleitoral proíbe imprensa de acompanhar voto do ministro Lewandowski


Deu n’O Estado de S.Paulo:
A imprensa foi impedida de acompanhar a votação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, na sessão 286 da zona eleitoral 258. A ordem foi dada pelo juiz eleitoral Alexandre David Malfatti, em Indianópolis, bairro nobre da capital paulista.
Questionado pela imprensa, por telefone, sobre a base legal para impedir a cobertura da votação do ministro, Malfatti afirmou que essa é uma decisão dele. Em seguida, ele desligou abruptamente o telefone.
O juiz acionou a Polícia Militar, que retirou os repórteres do Colégio Mário de Andrade. “Isso é sacanagem com vocês”, disse um policial militar, que não quis ser identificado. A imprensa, entretanto, permanece em frente ao colégio. Até as 11h50 o ministro Lewandowski, revisor do processo do mensalão no STF, ainda não havia aparecido para votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.