Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Representante "SOS STF" entregam hoje aos ministros do (STF) um abaixo-assinado com mais de 35 mil assinaturas


O Brasil pede o julgamento do mensalão. Representantes do movimento "SOS STF - Julgamento do Mensalão Já" entregam nesta quarta-feira (30), às 14h, aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) um abaixo-assinado com mais de 35 mil assinaturas pedindo o julgamento da matéria ainda neste primeiro semestre.

O principal objetivo


voto do protesto é alertar para a possibilidade da prescrição de alguns crimes. A maioria das assinaturas foi colhida de forma eletrônica - cerca de 24 mil. A campanha das entidades ocorre após denúncia publicada pela revista Veja desse final de semana que fala de uma suposta tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de intervir no julgamento do mensalão.


Lula teria encontrado o ministro do STF Gilmar Mendes no dia 26 de abril no escritório do ex-ministro Nelson Jobim e oferecido uma blindagem na CPMI do Cachoeira, caso Gilmar Mendes adiasse o julgamento do caso. Segundo Lula, Mendes poderia se tornar alvo da comissão por ter se encontrado com o senador Demóstenes Torres - alvo de investigação na CPMI - em Berlim. Gilmar Mendes confirma o teor da matéria da revista Veja, enquanto Lula se diz "indignado" com as acusações. Parabéns a todos avante Brasil, juntos jamis seremos vencidos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.