Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Deputado pede inclusão do Programa Arca das Letras- São Paulo do Potengi

PODER LEGISLATIVO
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE
Gabinete do Deputado WALTER ALVES

Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.


Venho, por meio deste, nos termos regimentais, solicitar à Presidência da Mesa Diretora, que seja encaminhado a Exma. Senhora Governadora do Estado, Doutora Rosalba Ciarlini Rosado e ao Secretário da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – SEARA, Antônio Gilberto de Oliveira Jalesa inclusão do Programa Arca das Letras, no município de São Paulo do Potengi.
JUSTIFICATIVA


O pleito se justifica pela necessidade urgente de implementar políticas públicas, a implantação do Programa Arca das Letras no município de São Paulo do Potengi, vai facilitar o acesso ao livro e à informação no meio rural no estado do Rio Grande do Norte.
Ademais, o objetivo do pleito é incentivar e facilitar o acesso à leitura, junto as bibliotecas que serão instaladas na casa dos agentes de leitura ou nas sedes de uso coletivo (associações comunitárias, pontos de cultura, igrejas), de acordo com a escolha da comunidade e disponibilidade dos agentes.
Importa ressaltar que o  acervo inicial de cada arca conta com cerca de 200 livros, selecionados para contribuir com o trabalho, a pesquisa e o lazer das populações que vivem no campo.
Sem mais, é pleito justo e urgente que merece total acolhida por parte desta casa, e, incisiva providência por parte dos agentes políticos responsáveis, aos quais se destina o presente requerimento.

Fica assim justificada a presente propositura.
Sala das Sessões do Palácio “José Augusto”, em Natal, 29 de fevereiro de 2012.
Walter Alves
Deputado Estadual
 Fonte Fabricia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.