Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Carla Ubarana detalha esquema dos precatórios

Supostos manuscritos de autoria da ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça (TJ/RN), Carla Ubarana, mostram que ela teria aproveitado o período que passou reclusa, na cela do CDP na Zona Norte de Natal, para planejar minuciosamente como agiria para encontrar a melhor saída possível para si e seu marido, George Leal, diante do desbaratamento das fraudes no setor de precatórios. Demonstrando racionalidade e certeza de que a delação seria a saída, os apontamentos creditados a ela revelam o passo a passo de como o casal pretendia apontar uma suposta sequência de envolvidos nos desvios.
Em um caderno, Ubarana teria anotado detalhadamente sua estratégia de defesa e quais seriam os termos da delação premiada. As informações de que ela escrevia com constância são confirmadas por sua ex-companheira de cela, Lourdes Cañadas. Mas nem o advogado de Ubarana, Marcos Aurélio Santiago Braga, nem a diretora do presídio onde ela esteve, Dinorah Simas, e nem o Ministério Público confirmam ter conhecimento do teor dos apontamentos, ou ainda se, de fato, são de autoria dela. No entanto, uma fonte do jornal, que pediu anonimato, garante a autenticidade dos escritos.  CLIQUE AQUI para ler a matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.